Para o dia das mães preparei um texto com algumas sugestões de esportes de aventura para aquela pessoa muito especial que sempre cuidou com muito carinho de nós, inclusive continua cuidando ainda que a gente saia de casa! Aquela pessoa que temos um amor infinito recíproco, que se preocupa em todas as nossas aventuras, esportivas ou não. E porque não levar nossas mães conosco para Viver uma Aventura?!

Separei as modalidades por água, ar e terra, com opções para todos os gostos e nível de adrenalina do raiz ao Nutella!!

Esportes aquáticos

O bóia-cross, mergulho e o SUP podem exigir um pouco mais de habilidade e entusiasmo. Mesmo que não seja determinante ter natação avançada, o bóia-cross por exemplo, pelo fato da pessoa ficar sozinha numa bóia pode fazer que sua mãe fique um pouco insegura. Para o mergulho confesso que é preciso coragem, algumas pessoas que nunca nem tentaram possuem bastante receio, mas eu recomendo pois o mundo embaixo do mar é realmente apaixonante. Então se sua mãe for um pouco mais aventureira certamente não irá se arrepender! Já o SUP é um esporte que pode ser realizado por praticamente todas as idades, a única questão é ter equilíbrio para ficar em pé na prancha, por isso se sua mãe for adepta de pilates ou yoga ela vai tirar de letra!

Para o caiaque e a canoagem é só escolher um lugar mais calmo se sua mãe for mais light, fora que é possível ir com companhia na embarcação e ela poderá se sentir mais segura! No snorkeling, apesar de ser uma experiência individual, ao menos você ou quem sabe a família toda poderá estar ao lado dela em passeio. Uma última opção na água é o rafting, sendo que este é um esporte coletivo. Nele dá para ter uma emoção mais tranquila, uma vez que possui níveis diferentes. As classes I e II são consideradas fáceis e adequadas para iniciantes de qualquer tipo.

Esportes aéreos

Para as mães mais corajosas o paraquedismo dará uma sensação de liberdade incrível! A asa delta e o parapente são os voos livres mais clássicos, ainda assim vão exigir que elas sejam um pouco mais audaciosas. A tirolesa também não apresenta nenhuma dificuldade para sua prática. Há sempre um monitor no início e fim do cabo para te auxiliar e muitas vezes não há necessidade de se impulsionar, uma simples flexão nos joelhos já é suficiente para o começo da travessia.

Também temos o balonismo, um voo de balão com certeza seria um presente de dia das mães surpreendente! Além de diferente de tudo o que ela poderia imaginar, será um momento a mais para guardar na memória. No mundo atual, onde a valorização das experiências está em evidência, proporcionar este tipo de passeio ao invés de mais um bem material pode ser a maneira ideal de expressar o teu amor.

Esportes terrestres

O arvorismo tem um pezinho no ar, já que é executado em sua maior parte em elevação. Dependendo do circuito poderá ser exigido um pouco mais de agilidade e desenvoltura. A cavalgada e o cicloturismo podem ser atividades nostálgicas para as mães que já se familiarizaram com os animais e com a bicicleta desde pequenas.

Dentro do off-road, pensando no quadriciclo, temos a possibilidade da mamis ir como passageira ou motorista, principalmente se ela gosta de dirigir. O hiking e o trekking são muito tranquilos, sobretudo se sua mãe faz pelo menos uma caminhadinha semanalmente para cuidar da saúde e bem-estar.

Finalmente, para as mamães mais aventureiras, que tal uma escalada ou um rapel? As mais ousadas não vão se incomodar com um pouco de água do cascading, ou terão qualquer problema com os desafios de trechos mais complexos do canionismo.

Viu como os esportes de aventura são abertos às mães também? Muitos deles são mais simples do que elas imaginam, além de divertidos! Não importa qual a escolha que vocês fizerem e quais são as preferências da sua mãe, o que vale é Viver Aventuras, no dia das mães e sempre!