O dia dos namorados chegou e muitas pessoas ainda estão se preparando para comemorar essa data com seus amores. Restaurantes, presentes, cinema, entre tantas opções existe uma que com certeza é a melhor para casais aventureiros: praticar esportes radicais juntos. Já pensou nessa ideia? Se você e seu namorado, namorada, marido ou esposa gostam de uma adrenalina e sensação de liberdade, aposte em um programa cheio de emoção à dois. Sim, é possível praticar esportes de aventura em casal!

Por isso, fiz uma lista de algumas opções que podem ser perfeitas para dividir com quem você mais ama.

Mergulho

Praticar mergulho, seja através de snorkel ou com cilindro, é sempre uma experiência mágica. Poder observar a vida marinha e aquática de perto, se sentindo livre dentro do mar ou até mesmo de um rio é uma das melhores sensações que a natureza pode fornecer. Imagina dividir esse momento com quem você ama? Mergulhar lado-a-lado do seu amor é sempre uma ótima opção! Se você gostou da ideia, alguns ótimos lugares para esse tipo de prática no Brasil são: Paraty e Arraial do Cabo (Rio de Janeiro). Ainda no sudeste, Guarapari (Espírito Santo). Fernando de Noronha (Pernambuco), Abrolhos (Bahia) e Maragogi (Alagoas) no nordeste. Bonito (Mato Grosso do Sul), além de várias outras opções. O Brasil é abençoado com diversos locais paradisíacos para você e quem você mais ama apreciarem a beleza das águas juntos.

Balonismo

Este é sem dúvidas um dos esportes de aventura favoritos dos casais. Imagine-se voando no ar, dentro de um balão, dividindo toda aquela vista fantástica com quem você ama? A sensação de liberdade ao estar dentro de um balão é indescritível. O voo livre de balão permite levar o casal junto ao cesto, e ao final do passeio, ele aterriza em um local diferente de onde houve a decolagem. Você praticar esse tipo de atividade em locais com grandes planícies, por exemplo: Boituva e Rio Claro (São Paulo). Também no sudeste São Lourenço (Minas Gerais). No sul, Torres (Rio Grande do Sul) e Campo Largo (Paraná). Bem como há voos em Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros – Goiás) e Gravatá (Pernambuco).

Arvorismo

Ah, o arvorismo! Esporte de aventura que permite você e seu amor andarem pelas copas das árvores, desafiando os limites de seus corpos enquanto observam a paisagem e a natureza do alto. Caminhar no topo das árvores compartilhando a vista com quem você ama com certeza é um ótimo programa para o dia dos namorados. Se interessou? Então anote alguns lugares muito procurados no Brasil para a prática de arvorismo: Águas de Lindóia, Brotas e Socorro (São Paulo), Nova Friburgo (Rio de Janeiro), Venda Nova do Imigrante (Espírito Santo), Santo Amaro da Imperatriz (Santa Catarina), Canela e Três Coras (Rio Grande do Sul), Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros – Goiás) e Pirenópolis (Goiás).

Espeleoturismo

Outra boa opção para praticar em casal é o espeleoturismo. Esse esporte de aventura se baseia em explorar o interior de cavernas ou grutas, lapas e tocas, com segurança e apreciando as belezas naturais encontradas durante o passeio dentro delas. Dividir essa experiência inesquecível e cheia de belezas naturais no interior de cavernas sem dúvidas é uma recordação eterna. Existem várias opções pelo Brasil que você pode escolher, entre elas: Serra da Bodoquena e Bonito ambas no Mato Grosso do Sul, Socorro e Circuito das Cavernas em São Paulo, Circuito das Grutas em Minas Gerais, Parque Nacional de Ubajara no Ceará, Alto Paraíso de Goiás e Parque Estadual de Terra Ronca em Goiás e Parque Estadual de Vila Velha no Paraná.

Estes são alguns dos vários esportes de aventura que podem ser praticados de casal. Viver experiências radicais juntos fortalecem ainda mais a união entre duas pessoas que se amam. Aproveite não somente o dia dos namorados, mas qualquer outra data do ano para sentir a adrenalina nas veias junto com seu par. Além disso, lembre-se de tirar muitas fotos durante a aventura e eternizá-las em uma bela moldura!