Esportes de Aventura para Solteiros

Os esportes de aventura são excelentes atividades para qualquer pessoa, independente da idade e do gênero. Muitos são praticados em equipe, alguns são preferidos por casais, mas se você é solteiro (a) e gostaria de saber qual é o esporte radical ideal para você: não se preocupe! Nesse texto irei listar algumas opções para quem está sozinho e mesmo assim quer se aventurar.

Algumas pessoas ainda têm receio de procurar esportes de aventuras para praticar muitas vezes por não terem companhia. Sim, algumas atividades devem ser praticadas em grupos, porém outras podem ser praticadas individualmente. Se você é solteiro (a) e todos seus amigos estão namorando ou são casados e não podem te fazer companhia, não há motivos para desistir de sua vontade de se aventurar!

A minha primeira dica é: procure nas redes sociais grupos de aventureiros que organizam passeios juntos. Com a tecnologia avançando, fica cada vez mais fácil se conectar com outras pessoas. É muito comum que os esportistas criem grupos de interessados que possuem a mesma paixão por determinado esporte radical para agendar passeios juntos. Que tal procurar por outros aventureiros que tenham os mesmos interesses que você?

Outra opção é encarar o desafio e procurar por agências de turismo para praticar seu esporte de aventura sozinho. Existem alguns esportes que são ideais para apenas uma pessoa, ou que podem ser praticados individualmente. Separei uma lista de algumas atividades para você se inspirar:

Paraquedismo

Saltos que podem ser feitos tanto de aviões como de lugares fixos, o paraquedismo consiste em saltar ao livre utilizando um paraquedas. Claro, o salto será realizado com você e um instrutor, mas você não precisa de companhia para praticar essa atividade. A sensação de liberdade e a bela vista do céu valem a pena!

Mergulho com Snorkel

Mergulhar em rios ou mares com a oportunidade de interagir e observar a vida aquática é uma experiência inesquecível. O mergulho com snorkel te permite um momento individual de contato com a natureza. Que tal aproveitar a “solteirice” e ir para uma bela praia ou rio enquanto pratica esse esporte de aventura?

Parapente

Semelhante ao paraquedas, o voo de parapente também é uma modalidade de voo livre. Nele você também faz o voo com um instrutor sentindo toda a adrenalina de ver a bela vista do céu. Vale a pena cada segundo!

Asa Delta

Mais um esporte radical que te faz sentir como um pássaro! Os voos de asa-delta são feitos por um tipo de aeronave com formato de triângulo composta por tubos de alumínio e uma vela feita de tecidos. A decolagem é feita de pontos altos, onde você voa com um instrutor utilizando a asa delta. Sem dúvidas essa é uma atividade que irá te trazer muita adrenalina, emoção e sensação de liberdade.

Trekking

Realizar trilhas e caminhadas pode ser tanto um esporte em grupo, quanto individual. Se você quiser praticar trekking sozinho, procure por trilhas com menos obstáculos e que sejam mais amenas, assim você diminui possíveis riscos. Feito isso, aproveite o contato direto com a natureza e curta toda a paz que essa atividade traz.

Estes são alguns exemplos do que você pode fazer, mas a verdade é que estando solteiro (a) você pode praticar qualquer esporte de aventura que quiser. Se você não tem quem possa te acompanhar em suas aventuras e se também não encontrou grupos de outros esportistas com interesses em comum, entre em contato diretamente com as operadoras de aventura. Elas podem te encaixar em passeios com outros aventureiros. Não deixe que o fato de estar só te impeça de praticar atividades que gosta! Aproveite o contato com a natureza e a adrenalina com a melhor companhia que você pode ter: você mesmo!

Por | 2018-10-03T06:48:40-03:00 5 / agosto / 2018|Estilo de Vida|