Planejamento para fazer um Esporte de Aventura na Região de Serra

Foto: Wikipédia

 

Se você é fã de esportes de aventura, as regiões de serra são ideais para isto!

Os relevos de serra são terrenos mais acidentados e que apresentam intensos desníveis. Por isso são ótimos para praticar esportes mais radicais.

Além de ajudar a sair da rotina, a prática destes esportes eleva a autoestima e podem ser realizados em grupos, como resultado, garantem diversão e emoção para todos!

Confira a seguir um dos principais destinos de região serrana para curtir com seus amigos e com a sua família e como planejar o seu passeio para lá.

RAFTING NA CIDADE DE TRÊS COROAS NA SERRA GAÚCHA

Na cidade de Três Coroas na Serra Gaúcha o rio Paranhana é um dos mais incríveis e emocionantes rios do Brasil para praticar rafting. É possível realizar esta atividade em um dos parques de aventura localizados nesta cidade, que apresentam uma estrutura ampla e moderna. Além disso, são completamente interligados com a natureza.

O rafting no rio Paranhana é uma aventura ideal para ser praticada com toda a família. Ainda mais por ser indicado para todas as idades!

Como é feito rafting em Três Coroas?

O rafting é feito no rio Paranhana, um dos mais importantes do Estado para praticar este esporte. Todo o trajeto é guiado e o passeio custa em média R$ 60,00 reais por pessoa e são 7km de descidas feitas em um período de aproximadamente 2h30.

Primeiramente todos os participantes recebem as instruções necessárias.

Quais os cuidados?

Todos os cuidados serão ditos a você antes de iniciar a atividade, mas é importante frisar que se caso cair, sempre segure na corda lateral bote. Use os equipamentos de segurança durante todo o trajeto e nunca solte a mão da parte de cima do suporte do remo (zona T).

Como chegar?

Os parques de aventura são localizados na Serra Gaúcha na cidade de Três Coroas. O município faz parte do Vale do Paranhana, que fica a 90km de Porto Alegre. Já a distância de Caxias é de 100 quilômetros até Três Coroas.

A cidade faz divisa com Taquara, Igrejinha, Santa Maria do Herval, Gramado, Canela e São Francisco.

Informações adicionais

Os parques costumam abrir entre 8:00-8:30 e fecham às 18:00 ou mais tardar às 20:00. Nos arredores dos parques, é proibido utilizar aparelhos sonoros, churrasqueira ou camping.

Por | 2019-03-09T13:53:23-03:00 31 / janeiro / 2019|Destinos, Rafting|