Seis destinos de aventuras para os feriados

Ah, os feriados prolongados! Aqueles dias preciosos de descanso e relaxamento, fugindo por um curto período de tempo de todo o stress, problemas e preocupações do dia-a-dia. Os feriados prolongados são esperados por muitos, por ser uma oportunidade de ter alguns dias de folga para realizar atividades diferentes e sair da rotina. Se você está de bobeira nesses próximos e gostaria de fazer algo diferente, irei dar uma sugestão: que tal praticar esportes de aventura?

O estado de São Paulo é uma ótima opção para curtir os feriados de três dias (quando caem na sexta ou segunda) ou os prolongados de quatro dias com muita emoção e adrenalina. Nele, você encontra diversas opções de aventuras para todos os gostos. Separei uma lista com lugares que valem a pena receber uma visita de quem está à procura de esportes radicais:

Brotas

Uma das cidades queridinhas dos amantes de esportes de aventura, em Brotas você encontra inúmeras opções para se divertir. Cortada pelo rio Jacaré Pepira, repleta de grandes corredeiras e quedas d’água, essa cidade atrai turistas de todo o Brasil interessados em praticar atividades radicais aquáticas, como: rafting, boia cross e cascading. Embora seu foco seja de atividades na água, você também poderá encontrar  atividades ao ar livre como o arvorismo e a tirolesa.

Socorro

Socorro é outra ótima opção para os amantes de esportes de aventura. Essa cidade é cortada pelo Rio do Peixe e também oferece uma variedade de atividades aquáticas. Você poderá se divertir com rafting, boia cross e SUP, por exemplo. Com vários parques de aventura e hotéis-fazenda, Socorro irá lhe proporcionar muita adrenalina e emoção!

Boituva

Assim como Socorro e Brotas são os paraísos dos esportes de aventura aquáticos no estado de São Paulo, Boituva é o paraíso para quem gosta de atividades no ar. Já pensou em saltar de paraquedas? Ou que tal fazer um voo de parapente? Se você procura por algo mais tranquilo, também poderá optar por fazer um passeio de balão com a família. Se você quer sentir adrenalina no ar, sem dúvidas Boituva é a cidade perfeita para você!

Atibaia

Com 1450 metros de altura, a Pedra Grande é o maior atrativo da cidade de Atibaia. Por conta de sua altitude, esse local é muito frequentado por aventureiros que gostam de voo livre. Se você procura esse tipo de esporte radical, poderá realizar voos de parapente e asa delta nesta cidade. A região possui muitas agências locais que oferecem opções de voos para quem nunca praticou o esporte. Se você quer uma atividade terrestre, poderá realizar escaladas e caminhadas.

Analândia

Famosa por suas belezas naturais, a cidade de Analândia é um ótimo destino para atividades ao ar livre. São várias opções de esportes de aventura: arvorismo, mountain bike, trekking e cavalgada. Você também poderá encontrar opções aquáticas como rafting e boia cross no Rio Corumbataí, rio que corta a cidade. Porém, o grande destaque de Analândia é o Morro do Cuscuzeiro, formação geológica de 55 metros verticais que proporciona uma incrível experiência de escalada.

Peruíbe

Cidade litorânea, Peruíbe está localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins, grande unidade de conservação de Mata Atlântica. Com contato direto com a natureza, você poderá praticar atividades ao livre. Essa é uma ótima cidade para percorrer trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Além disso, a prática de canoagem é muito comum na região. Ótimo local para manter contato direto com a natureza e relaxar de todo o stress do dia-a-dia.

Além dessas cidades, existem outras opções no Estado de São Paulo para os aventureiros de plantão: Águas da Prata, Águas de Lindóia, São Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier (São José dos Campos), Botucatu, entre outras. Aproveite os feriados e faça algo diferente que irá te tirar de sua zona de conforto!

Por | 2018-10-08T16:23:29-03:00 8 / outubro / 2018|Destinos|