Para os amantes de astrologia, ou apenas para quem gostaria de conhecer mais sobre esportes de aventura, hoje irei listar quais são os esportes radicais que mais combinam com cada signo do zodíaco. Cada signo apresenta características e personalidades próprias que podem ser importantes na hora de escolher a atividade física que tem a maior compatibilidade com cada um.

Confira a sugestão para seu signo e embarque nessa aventura:

Áries Aventureiro

Conhecido por ser destemido e cheio de energia, Áries é um signo que precisa estar sempre em movimento e sentindo muita adrenalina. Os nativos desse signo podem se entediar facilmente, por isso precisam de esportes que tragam muito movimento e sensação de liberdade. Algumas sugestões são: caiaque, canoagem e tirolesa.

Touro Aventureiro

Os taurinos gostam muito de conforto e estabilidade, por isso preferem esportes de aventura que sejam mais calmos e que exijam persistência e determinação. Este é o caso do trekking, que combina perfeitamente com os nativos de Touro. Aposte em trilhas e caminhadas que certamente irá encontrar a aventura perfeita!

Gêmeos Aventureiro

Pessoas do signo de Gêmeos são inquietas e voláteis, mudam de ideia e de humor muito facilmente, por isso preferem esportes de aventura que sejam mais rápidos e não exijam tanta dedicação a longo prazo. Por isso, uma boa sugestão são voos livres. Invista em asa delta ou parapente e irá aproveitar cada segundo no ar.

Câncer Aventureiro

Câncer é um signo muito emotivo e que gosta de estar perto de amigos e familiares a todo o momento. Além disso, também aprecia o contato com a natureza e animais. Praticar esportes de aventura com as pessoas que os cancerianos mais amam certamente é a melhor opção para os nativos desse signo. Que tal fazer uma cavalgada com as pessoas mais próximas a você? Esta é a melhor aventura para o signo de Câncer.

Leão Aventureiro

Leoninos são muito competitivos e adoram ser o centro das atenções. Também gostam de estar em movimento e cheios de adrenalina. Precisam praticar esportes radicais que possuam certo glamour e que possam tirar muitas fotos durante todo o percurso. Se você é de Leão, aposte em uma experiência off-road!

Virgem Aventureiro

Virginianos não gostam de competição e preferem esportes de aventura que tragam equilíbrio entre o corpo e mente. Conhecidos como os perfeccionistas do zodíaco, são disciplinados e apreciam o contato com a natureza. Esportes como rapel e rafting são boas opções para os nativos do signo de Virgem.

Libra Aventureiro

Libra é um signo que gosta da beleza e do equilíbrio, e que procura esportes que tragam mais saúde e bem estar do que adrenalina e competição. Por isso, atividades que não exigem tanto esforço físico, mas sim a sensação de bem estar são as recomendadas para librianos. Aposte em mergulhos: tanto com cilindro como snorkel.

Escorpião Aventureiro

Intensos, os escorpianos gostam de se energizar e entrar em contato com a natureza. Se você é nativo do signo de Escorpião, aposte em espeleoturismo. A profundeza e intensidade das cavernas irão te trazer energia e conexão direta com a natureza.

Sagitário Aventureiro

Pessoas do signo de Sagitário amam a liberdade e precisam estar sempre em movimento. Apreciam muito viajar, conhecer novas culturas e experimentar atividades novas. Por isso, o melhor esporte de aventura para os sagitarianos é o cicloturismo. Prepare sua bicicleta e desbrave mundo afora!

Capricórnio Aventureiro

Reservados, metódicos e muito disciplinados, os capricornianos preferem estar sozinhos do que ao redor de várias pessoas. Por isso, esportes individuais invés de esportes coletivos e que exijam disciplina são a melhor opção para eles. Se você é de Capricórnio aposte em escalada, montanhismo e alpinismo!

Aquário Aventureiro

Conhecidos como os do contra e que não gostam de seguir regras, os aquarianos precisam de um esporte radical que os deixe livre e que não precisem de muita disciplina. Boas opções para quem é de Aquário são: SUP e paraquedismo.

Peixes Aventureiro

Piscianos são muito sonhadores e vivem com a cabeça nas nuvens. Não gostam de competição e preferem esportes que despertem tranquilidade e o lado sonhador deles. Por isso, a melhor pedida para os nativos do signo de Peixes é o balonismo.